Afinal, passar gelo no rosto ajuda a melhorar a pele?

 

Você já ouviu falar na técnica do gelo na pele? Será que ela realmente funciona? Influenciadoras como Jade Picon usam a técnica, e garantem que ela pode trazer vários benefícios. Segundo ela, o procedimento pode oferecer diversos benefícios para a pele. É claro que nós ficamos curiosos e fomos buscar mais sobre o assunto para ficarmos bem informados.

Passar gelo no rosto pode ter algumas vantagens, mas entenda que ele vai funcionar mais como um “tratamento” adicional para a sua pele do que uma solução definitiva para os seus problemas. Na hora de fazer sua skincare, use sempre produtos de qualidade e com eficiência comprovada — e esses você sabe onde encontrar!

A sensação de aplicar gelo no rosto é a mesma de encarar o frio do inverno com a pele sem proteção. Para fazer o procedimento com segurança, é preciso ter alguns cuidados na hora de usar a técnica.

Hoje a gente vai esclarecer de vez se essa técnica realmente é benéfica para a pele, quais são os cuidados que você precisa ter para não queimar e agredir a pele e também vamos tratar sobre os possíveis danos que o gelo pode causar no seu rosto. Acompanhe!

Quais são os benefícios de passar gelo na pele?

Por conta da baixa temperatura, o gelo tem o poder de fechar os poros, que ajuda a diminuir inflamações e inchaços decorrentes da dilatação dos vasos sanguíneos. Nesse sentido, ele pode ser um grande aliado para combater um problema que a gente teme muito: as olheiras!

Quem usa o gelo como recurso para diminuir as olheiras adota a técnica como um primeiro passo na rotina de skincare, passando delicadamente abaixo dos olhos por alguns segundos.

Por ajudar a fechar os poros da pele, ele evita a penetração de impurezas e poluição, deixando a pele mais uniforme na hora de fazer uma make para festa, por exemplo.

E para fechar, ele ainda ajuda a reduzir a oleosidade da pele, diminuindo a incidência de inflamações, espinhas e acnes. E fica nosso alerta: o uso inadequado pode acabar agredindo a pele, podendo causar até queimaduras

Para evitar esse tipo de problema, vamos saber quais são os cuidados que você precisa ter na hora de usar a técnica. Se você tem a pele oleosa e se identificou com a necessidade de combater o excesso, já ouviu falar nos produtos oil free? Você vai amar!

Quais cuidados se deve tomar ao passar gelo no rosto?

Apesar de simples e parecer inofensivo, existem peles que não são indicados o uso de gelo diretamente na pele, como as mais sensíveis, com rosácea ou acne muito grave.

Aplicar o gelo pode agravar os quadros e deixar a pele ainda mais avermelhada. Pessoas com diabetes ou hanseníase possuem sensibilidade reduzida e, por isso, podem não sentir o resfriamento excessivo e obter queimaduras.

Outro ponto importante, embora seja permitida a aplicação do cubo de gelo direto no rosto, é sempre mais seguro embrulhá-los em algum tecido de algodão – limpos, é claro!

Como usar o gelo na sua rotina de skincare?

Antes de explicar as etapas para você usar o gelo na sua rotina de skincare, a gente precisa esclarecer uma coisa: o ideal é, ao invés de usar gelo, passar produtos que entreguem um efeito refrescante e gelado na pele, oferecendo um efeito parecido.

O mercado de skincare é tão maravilhoso que, com certeza, você vai encontrar produtos formulados especialmente para o seu tipo de pele. Se dê esse cuidado, viva a beleza de ser você! Ter uma rotina de autocuidados é uma questão de amor-próprio e saúde. Faça sua rotina de skincare com calma, em uma ordem certa, curtindo esse tempo consigo e amando sua própria beleza!

Recado dado, vamos voltar ao assunto. Se você quer incluir o gelo nos seus cuidados com a pele, veja como fazer isso de uma maneira segura e benéfica para a sua pele:

1. Proteja o rosto envolvendo o gelo em um pano de algodão

Para ter os benefícios que o gelo pode oferecer, o ideal é não aplicá-lo diretamente no rosto. Envolva-o com um pano de algodão, por exemplo. Se preferir passar o gelo sem proteção, ao menos molhe a pele antes, para diminuir a diferença de temperatura e evitar queimaduras.

2. Faça movimentos circulares por todo o rosto

Para que o gelo tenha o efeito desejado, passe-o suavemente em movimentos circulares pelo rosto todo. Não passe em movimentos retilíneos e não deixe o gelo em contato com a pele por um tempo muito prolongado. O resfriamento excessivo pode causar sérias queimaduras na derme.

3. Deixe a pele descansar por alguns minutos

Antes de continuar a sua rotina de skincare, deixe a pele descansar por alguns minutos. Na hora de enxugar o rosto molhado de gelo, também faça movimentos suaves, pois a pele estará mais sensível e pode acabar descamando.

Produtos que podem substituir o gelo na rotina de skincare

As máscaras faciais são ótimos recursos para substituir o gelo na hora de fazer a sua rotina de skincare. Além das máscaras, os séruns também são produtos recomendados para a pele do rosto. Sério, os resultados são espetaculares. Veja como os produtos agem na pele, promovendo uma transformação profunda:

Máscaras faciais

As máscaras faciais têm o poder de deixar a pele linda e radiante, mesmo efeito causado pelo uso do gelo no rosto. Ainda, proporcionam uma limpeza profunda, refinando e fechando os poros para deixar o rosto com um toque macio e muito suave.

A máscara facial de limpeza 2 em 1 da Océane cumpre todos esses requisitos e ainda absorve as toxinas, elimina as células mortas e ajuda a clarear a pele suavemente.

mulher loira com uma máscara de carvão na pele

Sérum facial

Sérum Facial de Hidratação Vichy Minéral 89 50 ml

R$ 177,90

Compre

O sérum é um produto que serve para melhorar a maciez e aumentar a resistência da pele, protegendo-a contra os diversos agressores externos, como impurezas e poluição.

Uma dica nossa é o sérum facial hidratante Vichy Minéral 89. O produto possui uma fórmula que protege até as peles mais sensíveis, combatendo o ressecamento, tonificando, preenchendo linhas e diminuindo inchaços e inflamações.

sérum faciail com textura pastosa sendo aplicado nas pontas do dedo

Outros produtos como os séruns faciais anti-idade e os séruns de nutrição também possuem características semelhantes e atuam da mesma maneira que o gelo quando aplicados na pele.

E lembre-se, existem produtos no mercado que são formulados especificamente para dar o mesmo efeito do gelo, com segurança e ainda mais benefícios que os cubos gelados.

Para continuar se cuidando, confira uma lista com os séruns mais indicados para diferentes tipos de necessidade: anti-idade, hidratante, com vitaminas e muito mais. Escolha o melhor para a sua pele e seja feliz!

Publicado por: AMOBELEZA

Deixe um comentário