O que é um perfume com feromônio? Realmente funciona?

 

Alguns perfumes são comercializados com a proposta de possuírem feromônios em sua composição, o que provocaria efeitos afrodisíacos.

Para contextualizar: feromônios são hormônios produzidos por seres que fazem com que membros da mesma espécie se atraiam. No mundo animal, eles servem para marcar territórios, impulsionar a atração sexual e identificar perigos, mas, para os humanos, estão mais relacionados à parte sexual.

Todos(as) sabemos que os perfumes desempenham um grande papel nas técnicas de sedução e flerte. Imagine se combinados com feromônios, então? ? Neste post, explicaremos a relação entre os dois (será que ela realmente funciona?!), continue lendo para saber mais!

Qual é a relação entre perfumes e feromônios?

O termo “feromônio” tem origem grega e significa “transmitir” (pheren) e “excitar” (hormon). Ele representa as substâncias químicas naturais produzidas por humanos e animais para atrair parceiros por meio do estímulo olfativo de seus sentidos.

Os sinais de feromônios não possuem “cheiro”. Eles são detectados por um órgão chamado de órgão do vômito nasal (OVN), que está dentro do nariz. Quando o OBV reconhece o hormônio, ele envia um sinal de resposta sexual ao cérebro, provocando associações de disponibilidade e compatibilidade sexual.

No entanto, além de serem naturalmente produzidas, essas substâncias podem ser fabricadas e inseridas nos componentes de um perfume. E essa prática não é de hoje, não! No Egito Antigo, as substâncias afrodisíacas dos feromônios foram descobertas e eles passaram a ser colhidos através do suor de pessoas saudáveis e fortes para serem aproveitados na confecção de fragrâncias.

Atualmente, os três feromônios mais utilizados em perfumes são androstenona, androstenediona e androstenol (ou exaltolida).

É claro que utilizar essas substâncias em nossos perfumes não garante a sedução de alguém, até porque os humanos não agem somente com base em instintos naturais. A nossa linguagem corporal, por exemplo, tem um grande papel nisso.

Perfumes com feromônio funcionam?

Ainda não se sabe com 100% de certeza, mas existem estudos que comprovam sua eficácia.

Um dos estudos que chegou a conclusão de que esses perfumes funcionam foi a “Análise da Efetividade do Feromônio Humano“, publicada pela Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) no Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC).

Nessa análise, foi visto que o hormônio cortisol e a testosterona aumentaram significativamente nos indivíduos que foram testados o perfume com feromônio. Já os indivíduos que receberam os placebos não sofreram alterações significativas.

Com isso, os pesquisadores concluíram que “[…] o perfume com feromônio é sim eficaz, e que feromônios sejam sintéticos, ou não, influenciam em nossas vidas e em nossas escolhas de parceiros ideais.”

Sabemos que cada pessoa é atraída por diferentes tipos de perfumes. Um “bom cheiro” é totalmente subjetivo, mas, apesar disso, a ciência comprova que há substâncias que potencializam a sedução. ?

Perfumes femininos e masculinos com feromônios

Se você se interessou pela proposta sedutora desses produtos, veja as nossas indicações de perfumes femininos com feromônio:

Perfumes femininos e masculinos com feromônios

1. Good Girl – Carolina Herrera

Família olfativa: floral.

Um marco na perfumaria mundial, Good Girl é um Eau de Parfum (você sabe a diferença entre Eau de Parfum e Eau de Toilette?) com uma fragrância altamente ousada e sofisticada. Foi inspirada na visão particular de Carolina Herrera sobre a mulher moderna, que apresenta dualidades como: ser poderosa e divertida, sexy e elegante, misteriosa e gentil.

Esse perfume é simultaneamente cativante, intenso e refrescante. Só quem já o experimentou entende o quanto é especial! O jasmim traz uma belíssima feminilidade, enquanto o cacau e a tonka representam o lado misterioso da Good Girl.

Good Girl – Carolina Herrera

Conteúdo relacionado: Quais os melhores perfumes amadeirados? Dicas para homens e mulheres

Shampoo Wella Professionals Invigo Nutri Enrich 50 ml

R$ 47,90

Compre

 

2. Black Opium – Yves Saint Laurent

Família olfativa: oriental.

Eletrizante, audacioso e viciante. O Black Opium da YSL vem para traduzir a vibração que acontece quando a doce luminescência se encontra com a escuridão.

Tão encantador quando aquela primeira dose de cafeína, tem flores brancas para juntar tudo e criar um aroma extremamente complexo, cheio de camadas. Devido a esse jogo de contrastes, é um perfume que se distancia das estruturas clássicas.

Black Opium – Yves Saint Laurent

Conteúdo relacionado: Perfumes franceses: lista atualizada com os mais procurados

3. 212 VIP Rosé – Carolina Herrera

Família olfativa: floral.

212 VIP Rosé de Carolina Herrera é espontâneo e autêntico, perfeito para impulsionar a energia das mulheres mais interessantes da cidade. Ultrafeminino, impactante e elegante, exala um espírito jovem, festivo e cheio de personalidade.

212 VIP Rosé – Carolina Herrera

Conteúdo relacionado: 7 melhores perfumes para usar no verão

4. Le Male – Jean Paul Gaultier

Família olfativa: floral.

Está procurando por um perfume masculino com feromônio? O Le Male da marca francesa Jean Paul Gaultier é um símbolo de virilidade e sedução. É uma fragrância best seller que presta homenagem a uma figura historicamente simbólica do universo masculino: o marinheiro.

Sexy, esse perfume oferece uma visão não-conformista da masculinidade. Ao mesmo tempo, é reconfortante e possui aromas modernos: lavanda, que lembra o cheiro familiar de salões de barbear e baunilha, que traz uma orientalidade sensual.

Le Male – Jean Paul Gaultier

Para comprar os perfumes listados, acesse a AMOBELEZA e aproveite os nossos preços especiais!


E aí, curtiu este post? Deixe o seu feedback nos comentários abaixo, vamos adorar contar com a sua opinião! ?

Para mais conteúdos informativos sobre perfumes, navegue pelo blog da AMOBELEZA!

Publicado por: AMOBELEZA

Deixe um comentário