Ei! Você já ouviu falar sobre os cabelos praianos? Eles possuem um efeito natural, com fios soltos, cachos e textura despojada. Normalmente, essa aparência surge após o banho de mar ou piscina, por isso o nome.
O efeito se tornou uma tendência, não só para quem vive à beira mar. E “faz a cabeça” das pessoas que vivem longe do litoral. E aí, quer saber como ter cabelos de praia longe do mar? Continue sua leitura e veja como adotar esse estilo, além de suas viagens.
1. Cabelo praiano com secador de cabelo
Para você que deseja adotar o estilo praiano para suas madeixas, usar o secador de cabelos pode ser uma das formas mais acessíveis para aderir.
Para adotar o cabelo praiano com a ajuda de um secador, você só precisa seguir os seguintes passos:
- Prepare o cabelo antes de iniciar a modelagem;
- Deixe os seus fios de cabelos secarem naturalmente até ficarem úmidos. Pode usar a ajuda de uma toalha ou tecido de algodão;
- Aplique uma mousse capilar para dar textura às madeixas;
- Amasse as pontas do cabelo, utilizando um secador na temperatura baixa;
- Finalize com um óleo ou spray capilar para fazer com que o efeito dure mais.
Pronto! É só isso, seguindo todos esses passos corretamente, você terá fios com aspecto naturais, cheios de vida e com movimento. Para melhorar e proteger os fios, faça o pré-poo corretamente antes de lavar. Legal, não acha?
2. Cabelo praiano com babyliss
Outra alternativa para criar um efeito praiano nos cabelos, é contar com a ajuda do babyliss para criar as ondas nos fios. Lembre que há uma forma específica de uso para chegar no resultado desejado.
O mais indicado é utilizar um babyliss grosso, ele dará a curvatura mais próxima há um cabelo praiano natural. Para deixar o processo mais ágil, divida o cabelo em mechas médias. Dessa forma, você garante que todas as elas fiquem enroladas.
Para dar o toque final, não se esqueça de finalizar as ondas criadas pelo aparelho com um produto específico. Prontinho, você está preparada para arrasar!
3. Cabelo praiano com tranças
Você já imaginou acordar com cabelos praianos, cheios de vida e bem maleáveis? Com essa técnica é possível! Para isso, você só precisa fazer duas tranças largas no cabelo, antes de ir dormir. Ah, mas vale lembrar: o cabelo deve estar úmido!
Após acordar, é só desmanchar as tranças e passar um óleo hidratante para dar brilho ao cabelo. Assim, você consegue um efeito praiano, sem precisar prejudicar o seu cabelo na água salgada.
4. Cabelo praiano com pó texturizador
Essa técnica é a melhor escolha para quem tem cabelos oleosos. O texturizador é utilizado para dar deixar os fios com um aspecto mais natural.
Para deixar os fios com efeito praiano, você só precisa aplicar o produto nas pontas dos fios e amassá-las de cima para baixo. Bem fácil, não acha?
5. Cabelo praiano com ativador de cachos
O seu cabelo já é ondulado? Então, amiga, temos uma notícia muito boa para você: para deixar seus fios com efeito praiano, basta a ajuda de um ativador de cachos.
O produto é indicado exatamente para definir as ondas do cabelo, principalmente aqueles que ficam em um meio termo entre o cacheado e o liso. Sua forma de aplicação é bem próxima ao pó texturizador: é só aplicar nas pontas e amassar os fios.
Viu só? Não é difícil criar um cabelo praiano sem precisar sair de casa. Com as nossas dicas, existem técnicas para utilizar em todos os tipos de cabelo.
Como cuidar de um cabelo praiano?
Para cuidar de um cabelo praiano, independentemente se ele seja natural ou feito em casa, é essencial utilizar produtos capilares que oferecem proteção térmica. Nesses casos, os fios tendem a ficar mais frágeis e sensíveis, precisando de cuidados triplicados.
Então, para evitar madeixas ressecadas e sem vida, sempre utilize cremes, leave-ins e outros produtos com proteção contra os raios solares e chapinhas. E claro, nunca se esqueça de uma boa hidratação caseira! Ela é um ponto muito importante, que precisa sempre ser lembrado.
Que tipo de cabelo pode adotar o efeito de praia?
O cabelo praiano pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos! Originalmente, esse efeito aparecia apenas após a praia. Agora, a moda bombou e por ser algo “natural”, se encaixa em qualquer tipo de fio.
Quer saber as variações de cabelos praianos? Confira as principais delas!
Cabelos curtos
O cabelo curto com o efeito praiano é uma alternativa marcante. Com ele, as madeixas ficam cheias de movimentos e dão um destaque para o rosto. Do jeitinho que a gente gosta, não é?
Cabelos cacheados
Para aderir os cabelos praianos nos fios cacheados, é muito simples. A ideia é que você deixe os fios mais soltos e despojados, sabe? Para isso, não precisa de muita definição, apenas de um volume poderoso!
Cabelos lisos
Os cabelos lisos, tendem a ficar com menos curvas do que os cabelos cacheados. Contudo, ainda assim, eles podem aderir ao efeito praianos. E vamos combinar, ficam lindíssimos, não acha?
4 inspirações de cabelos praianos
E aí? Ainda está em dúvida entre: aderir, ou não, os cabelos praianos para seu visual? Sabemos que essa decisão pode ser um pouco difícil de tomar. Por isso, preparamos algumas inspirações que podem te ajudar. Veja mais!
1. Cabelo praiano com franja
Os cabelos praianos com franjas são contemporâneos e criam um visual romântico para o rosto. Uma boa ideia para meninas que gostam de inovar nos cortes de cabelos!
2. Cabelo praiano com luzes
Você tem madeixas descoloridas? Saiba que o efeito praiano combina perfeitamente com os cabelos com luzes. O resultado dessa união, não poderia ser diferente : fios brilhosos, com vida e bastante textura.
3. Cabelo praiano moreno iluminado
Além dos fios loiros, a técnica combina perfeitamente com os cabelos morenos. Essa união torna o penteado ainda mais marcante e fica um verdadeiro arraso.
4. Cabelo praiano com tranças
O cabelo praiano com tranças é a cara do verão. Essa alternativa pode ser aderida por meio de um penteado semi preso, que deixa o visual mais fresco, sem abrir mão da elegância.
E aí? Curtiu as inspirações? Caso ainda tenha dúvidas, sugerimos que você teste as técnicas que ensinamos lá em cima, em sua casa, antes de montar o seu look. Assim, não tem erro! Na hora de montar o visual final, você estará com o cabelo perfeito para você.
Quer conhecer outras dicas de cabelos assim como essas? Continue no blog da Amobeleza e conheça os cuidados necessários para ter com os seus fios durante o verão.