10 tendências de beleza da MFW/23 de primavera-verão

 

As semanas da moda são um bom termômetro para saber o que estará em alta nos próximos meses, não é mesmo? E, como não poderia deixar de ser, a Milan Fashion Week trouxe diversas novidades para a moda primavera/verão em 2023.

O evento, que acontece todos os anos, também recuperou looks e referências antigas para você resgatar aquela peça parada no fundo do guarda-roupas.

Também está curiosa para saber o que rolou na Milan Fashion Week? Então não deixe de acompanhar as tendências que separamos para você!

1. Clean makeup look

Em primeiro lugar, impulsionado pelos desfiles da Gucci, a tendência para o verão 2023 tem sido a preparação de peles iluminadas e com aspecto mais natural.

A ideia é imitar quase um flash de foto, depositando o produto na região central do rosto. A aposta na aparência de maquiagem mais limpa também apareceu em outros desfiles, como da Fendi. A marca apostou em um ar mais clean e elegante de maneira geral.

Assim como as makes, as peças também seguiram um padrão mais liso, sem deixar de lado o ar descontraído.

modelos no desfile da gucci

2. Muitas cores divertidas

As cores divertidas sempre fizeram parte das grandes passarelas. E, na Milan Fashion Week, a aposta em tons variados não ficou de fora.

Em alguns desfiles, por exemplo, a tendência de looks monocromáticos com itens harmonizados nas coleções foi reforçada.

A estratégia traz facilidade também no dia a dia, já que facilita a escolha das peças, e permite deixar o guarda-roupa mais divertido e variado. Sendo assim, a tendência tende a se manter no topo ao longo da temporada de primavera/verão.

3. Olho esfumado com sombra roxa

A sombra esfumada já é queridinha de muitas mulheres. Em geral, é usada na cor preta para dar profundidade aos olhos. Se você já gosta desse estilo de make, vale a pena conferir essa tendência de esfumado com sombra roxa.

Trazido pelo maquiador da Versace na Milan Fashion Week, essa proposta busca fugir do óbvio e conferir criatividade para compor os looks da estação.

Se não quiser carregar na maquiagem, por exemplo, você pode apostar em um gloss mais neutro e acessórios de prata. Ah, lembre de usar o tipo de pincel correto para isso, OK?

Pincel para Pó Océane Mariana Saad Ms5 Marrom

R$ 76,90

Compre

4. Jeansmania

As peças jeans, sem dúvidas, estão entre as mais versáteis no guarda-roupas de qualquer amante da moda, não é mesmo? As calças podem combinar com camisetas, jaquetas e uma variedade de sapatos. A textura também pode compor belos looks de verão. E esse conceito voltou a aparecer nas coleções da Diesel.

É interessante observar nas passarelas como o jeans pode aparecer de diferentes formas, do básico ao extravagante. É possível inserir essa textura em diferentes peças e combinar com diversos looks, cores e acessórios.

modelo desfilando com look all jeans

5. Vestido + calça

A combinação de vestido com calça ainda encontra resistência entre muitas fashionistas. A Milan Fashion Week, no entanto, trouxe algumas combinações que podem deixar o look mais leve e natural.

Nesse caso, nossa dica é apostar em peças da mesma tonalidade e investir em vestidos mais longos para dar esse efeito de continuidade. Aliás, o comprimento maxi já é tendência consolidada, tendo aparecido em diversas coleções na semana da moda.

Por falar em leveza, que tal aprender como fazer um cabelo praiano e usá-lo o ano todo?

6. Grunge dos anos 90

Quem não se lembra do estilo grunge dos anos 90? Como um subgênero do rock, o estilo também ditou a moda nos Estados Unidos, especialmente entre aqueles que curtiam esse estilo musical. O visual ficou marcado pelas camisetas básicas e xadrez, assim como calças rasgadas e tênis ou botas de couro.

Todas as peças com caimento mais solto no corpo. A tendência entrou pelo desfile da Fendi, que trouxe uma make mais básica, apenas com um toque de prata nos olhos, e um cabelo mais livre. Essa é, por exemplo, uma proposta que vale a pena aderir para looks mais básicos e despojados.

7. Alfaiataria

Fazendo contraponto com a casualidade do jeans e com o despojamento do estilo grunge, a alfaiataria também subiu na passarela e teve seu retorno em versão mais moderna. O desfile da Gucci, por exemplo, deu um show de criatividade.

Do look mais clássico ao mais despojado, os amantes da moda puderam ver de volta os tradicionais ternos xadrez e risca-de-giz combinados com diversas peças. Algumas delas, inclusive, em estilo oversized.

8. Silhuetas e tecidos dos anos 2000 (night luxe)

De volta para as tendências dos anos 2000, também se destacou na passarela o estilo night luxe. Os looks trouxeram de volta os toques de glamour com efeitos de brilho em diversas peças e composições.

Fechando o desfile da Versace, por exemplo, Paris Hilton apareceu em um vestido pink produzido em tecido metalizado, que garantiu o efeito cintilante.

imagem com tecidos e retalhos

9. Cabelo molhado

O cabelo com aspecto molhado se popularizou nos últimos anos por constituir uma técnica simples, mas com efeito sofisticado e elegante para diversos looks.

Sendo extremamente fácil de reproduzir, o penteado atribui naturalidade ao visual, podendo ser usado em diversas ocasiões.

O efeito de cabelo molhado é uma tendência para este ano. Inclusive, já tinha aparecido em desfiles anteriores em Nova Iorque e Londres, e se confirmou na Milan Fashion Week.

10. Boudoir

Por fim, vale a pena destacar o Boudoir na lista das grandes tendências. Boudoir era o nome da sala que, antes, era utilizada por senhoras para se vestirem, passar o tempo, receber visitas e assim por diante.

O estilo, com toques suaves de época, é bastante inspirado em lingerie. Na Milan Fashion Week, o toque acetinado tomou conta das passarelas, assim como as texturas em renda e bordados. Detalhes em corseletaria assim como transparências também roubaram as cenas em looks com tons mais claros, como o branco.

Condicionador L'Oréal Professionnel Serie Expert Pro Longer 750 ml

R$ 229,90

Compre

Sem dúvidas, a Milan Fashion Week é uma das mais importantes no universo da moda. Apresentando as marcas mais conceituadas do mercado, os desfiles criam ou recuperam tendências que podem ser observadas nas prateleiras nos meses seguintes. Por essa razão, vale a pena ficar por dentro das inspirações e dicas de cabelo, make e roupa para brincar com os itens que você já tem.

Assim sendo, considere sempre o seu estilo pessoal e as peças com as quais você se sente melhor. Por outro lado, não economizar na criatividade pode fazer você sair da zona de conforto e experimentar novas maneiras de se vestir.

Publicado por: AMOBELEZA

Deixe um comentário