Skin flooding: é só uma trend ou realmente funciona?

 

Antes de tudo, precisamos te falar que: sim, o skin flooding realmente funciona — desde que ele seja aplicado de maneira adequada.

Neste conteúdo, vamos te mostrar como a técnica que bombou na internet vai muito além de uma trend. Skin flooding, traduzindo para o português, significa “inundação da pele” e está relacionado a uma rotina de skincare que valoriza especificamente a hidratação.

Continue rolando a página e entenda o que é, como fazer e quais são os benefícios dessa técnica poderosa. Vamos começar! ⬇

Entenda o que é o skin flooding

De uma forma bem básica, o skin flooding é uma técnica de skincare coreana utilizada para hidratar a pele intensamente. Nela, são construídas algumas camadas de produtos com ação hidratante, intercaladas entre fórmulas umectantes e emolientes*.

Mulher de pele negra aplicando produtos para fazer skin flooding

#Curiosidade: embora tenha ficado conhecida recentemente, essa técnica já era muito utilizada por dermatologistas com a intenção de reter a hidratação do tecido celular.

Os profissionais explicam que cada hidratante possui uma ação diferente. Justamente por esse motivo, o truque de combinar mais de uma formulação potencializa (consideravelmente) o efeito desejado. Claro que, para isso, é preciso contar com diferentes produtos, desde os cremes e as loções até os óleos naturais e os melhores séruns faciais.

*As fórmulas umectantes são aquelas que possuem afinidade com a água e ajudam a reter a hidratação. Já as fórmulas emolientes são aquelas que possuem uma textura fluída e são criadas à base de óleos vegetais (como o óleo de baobá) e lipídios.

4 passos para aplicar o skin flooding

Como falamos anteriormente, o skin flooding consiste em criar camadas de produtos com ação hidratante no rosto. São cremes, loções, óleos, séruns e outros itens aplicados um em seguida do outro.

É claro que, para isso, existe uma ordem e um jeito correto de fazer. Mas relaxa! Nós vamos te mostrar o passo a passo completo! Olha só a sequência do sucesso:

  1. Antes de QUALQUER coisa, limpe a sua pele com um sabonete líquido suave e adequado para o skincare (recomendamos as opções com cleansing oil);
  2. Atenção: não seque o rosto todo! Aqui, é essencial que ele esteja úmido;

Dica da AMO: aplicar o produto sobre a pele úmida é um ótimo truque para deixar o tecido celular mais propício para receber a hidratação. 😉

  1. Agora, aplique primeiro o sérum (caso prefira, ele também pode ser substituído por um gel umectante); Algumas opções de produtos podem ser:

Imagem gráfica com hidratante facial da Vichy e Lâncome

  1. Por último, aplique o hidratante emoliente e espalhe bem por toda a pele. Nesse caso, esses itens podem te ajudar:

Arte gráfica com hidratantes da bioderma, La Roche, Montecorp e lâncome

Não tem erro! Com esses quatro passos, você está mais do que preparada para começar a aderir a trend gringa que está marcando o mundo da beleza.

Ah, e um último ponto: não se esqueça de aplicar o protetor solar no final do processo, viu. Ele é essencial e indispensável em qualquer rotina de cuidados com a pele.

Conheça os benefícios do skin flooding

Para provar que essa técnica realmente funciona, o blog da AMOBELEZA separou os principais benefícios que ela pode te oferecer. São eles:

1. Oferece uma película protetora para a pele

A hidratação entregue pelo skin flooding fortalece a barreira cutânea da pele (responsável por proteger a parte interna do tecido celular). Com isso, o rosto evita a perda de água, bem como fica livre dos fatores externos presentes no meio ambiente, como a poluição.

2. Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce

É fato: a pele desidratada apresenta sinais de envelhecimento muito mais cedo do que as saudáveis. Por esse motivo, graças ao auxílio dessa técnica que estamos falando, a pele tende a ficar mais conservada e com a produção de colágeno em dia.

3. Mantém a pele uniforme e evita a oleosidade

Sim! Uma hidratação adequada ajuda no controle da oleosidade da pele. Isso porque ela evita que o organismo tenha que repor a falta de umidade no rosto sozinho (ação natural que pode causar uma produção de gordura em excesso).

Dessa forma, o resultado não poderia ser outro: a pele fica uniforme, seca e com uma aparência saudável — do jeito que a gente ama! 😍


Calma: este conteúdo ainda não acabou! Agora, vamos responder a algumas perguntas que podem te ajudar com as suas dúvidas. Confira:

Qualquer pessoa pode fazer o skin flooding?

Sim, qualquer pessoa pode fazer o skin flooding — inclusive quem tem pele oleosa. Aliás, ele é muito indicado para as pessoas com pele sensível, porque ajuda na proteção do rosto e evita reações alérgicas.

O skin flooding precisa ser feito de manhã ou à noite?

Não há um horário específico para fazer o skin flooding. Ele pode ser feito tanto durante o dia quanto durante a noite, antes de dormir. Tudo depende da sua rotina diária, por esse motivo, é essencial escolher o período que mais faça sentido para você.

5 indicações de produtos da AMO para fazer skin flooding

Por último, mas não menos importante, trouxemos algumas sugestões de produtos para aplicar a técnica em casa.

  1. Gel Hidratante Nutritivo Facial Eudora Niina Secrets;
  2. Sérum Facial Payot Complexo de Vitamina C;
  3. Bruma Hidratante Facial Océane Hydrating;
  4. Sérum Facial Hidratante Océane Polyglutamic;
  5. Creme Hidratante Facial Noturno 45 g.

Algumas outras opções podem ser:

Arte gráfica com um demaquilante da banile be e hidratantes de outras marcas como a Vichy

Pronto, com essas sugestões de produtos e o nosso passo a passo, você está pronta para aderir ao skin flooding. Depois de testar a técnica, lembre-se de voltar aqui em nossa página para dar um feedback e compartilhar a sua experiência. Estamos ansiosos pela sua resposta.

Aproveite que está em nosso blog e confira outros conteúdos como este. Por aqui, temos várias dicas de como cuidar da pele, do cabelo e do corpo. Para não interromper a sua leitura, entenda como passar gelo no rosto ajuda a cuidar da pele.

Até mais!

Publicado por: AMOBELEZA

Deixe um comentário